Passados um ano e quatro meses das eleições municipais de 2016, o grupo do ex-candidato a prefeito Hildérico Nogueira (PDT), o popular ‘Tiquinho’, continua totalmente desarticulado, se restringindo apenas às críticas do vereador Romildo Teixeira (PSL), que faz uma espécie de “oposição responsável” ao prefeito Rodrigo Hagge (PMDB), na câmara municipal.

Dos grupos políticos derrotados das eleições municipais de 2016, o que sofreu o golpe mais duro foi justamente o de Tiquinho, candidato oficial de Zé Carlos a prefeito de Itapetinga, mas que foi sacado do pleito, na calada da noite, sem ao menos tomar conhecimento das articulações que o afastaram da disputa. Se considerou traído, com muita razão, renunciou da candidatura a prefeito na semana da eleição, e sumiu do mapa político local.

Cogita-se que Tiquinho e alguns poucos correligionários que ainda lhe restam, façam campanha para o deputado federal Felix Mendonça Junior (PDT). Para deputado estadual, Tiquinho deve seguir o candidato de Romildo, Roberto Carlos, também do PDT.

Mesmo isolados, Tiquinho e Romildo devem apoiar a candidatura do atual governador Rui Costa, mas não terão muito espaço no palanque governista, que será dominado pelo deputado petista Rosemberg Pinto, refutado pelo próprio Tiquinho na campanha de 2016.

Pra juntar essa turma de novo, alguém vai ter que virar a cara, tapar o nariz, e seja o que Deus quiser …

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!