Obra de mais de 6 milhões sendo degradada pela ação do tempo

 

ITAPETINGA: As obras de saneamento básico e tratamento de esgotos, que culminariam com a despoluição do rio Catolé, foram totalmente abandonadas pela atual administração do município, causando prejuizo que pode superar a casa dos 6 milhões de reais. As obras, iniciadas ainda no governo do ex-prefeito Michel Hagge, foram totalmente financiadas pela Caixa Econômica Federal, após aprovação unânime pela Câmara de Vereadores, autorizando o empréstimo.

Instalações ao lado dos tanque de tratamento foram depredadas

 

Ao deixar o governo, o ex-prefeito já havia utilizado pouco mais de 40% dos recursos liberados pela Caixa, deixando para o atual gestor cerca de 3 milhões de duzantos mil reais, na própria Caixa, para que desse prosseguimento à obra, o que não ocorreu, por descaso e incompetência da atual equipe de governo. Por conta disto, o município está com um tremendo abacaxi nas mãos, tendo que pagar as prestações do empréstimo à Caixa, enquanto as obras já realizadas estão se deteriorando e sendo depredadas.

Tanques receberiam os esgotos, tratando-os e despoluindo o rio Catolé

 

Na tentativa de dar explicações aos requerimentos e indagações do vereador Alfredo Cabral (PSC), o diretor do SAAE, engenheiro Altamirando, disse, em sessão da câmara de vereadores, que estaria “tentando reformular o projeto“, para submeter à apreciação da Caixa, etc,etc… Enquanto isto, os mais de 6 milhões de reais destinados a tão importante obra evaporam, sem ao menos terem sido utilizados na sua integralidade, por puro descaso e incompetência do prefeito e sua fraca equipe.

E o rio Catolé continua a pedir SOCORRO ! 

Por DAVI FERRAZ

Compartilhe em suas redes sociais!