ALELUIA E LÚCIO SÃO ALVOS DE PROVOCAÇÃO DE GRUPO EM VOO
Os deputados baianos Lúcio Vieira Lima (PMDB) e José Carlos Aleluia (DEM) tiveram que aguentar os gritos de “não vai ter golpe” e uma série de provocações políticas por parte de um grupo de militantes da esquerda e contrários ao pedido de impeachment, encabeçado pela oposição do governo da petista Dilma Rousseff. O protesto aconteceu durante um voo Brasília x Salvador, da Gol, na manhã desta sexta-feira (1º).
Num primeiro momento, Aleluia e Lúcio permanecem de cabeça e olhos baixos, mas com a chegada dos deputados João Bacelar (PR) e Paulo Azi (DEM), Lúcio pede ajuda pra enfrentar o grupo e pergunta se João Bacelar (PR) é a favor do impedimento da presidente.
Mesmo assim, os manifestantes não se aquietam e a mulher, que parece estar por trás das gravações, diz que “a época da ditadura já acabou” e complementa dizendo que, mesmo com a chegada dos deputados Bacelar e Azi, eles continuam sendo minoria e, por isso, permanece em coro com o “não vai ter golpe”. A confusão permanece sem maiores desdobramentos até o final da gravação.