Três familias de ‘sem teto’ moram nos vestiários do ginásio

 

ITAPETINGA: “Não tenho para onde ir com minha família”. Com essa frase, Augusto Carlos Silva Rodrigues, de 35 anos, resume todo o sentimento de impotência para o problema que vive. Ele e sua família fazem parte das pessoas que estão alojadas nos vestiários do Ginásio de Esportes de Itapetinga.

Estou aqui há três anos à espera de uma solução”, revelou o pai de família que trabalha como contratado do DERBA e que foi alojado no ginásio depois que a casa onde morava no Bairro Américo Nogueira foi danificada com as fortes chuvas.
Familias não foram incluídas no programa Minha Casa  
 
“Não tenho condição de alugar uma casa para pôr as minhas três filhas menores de 16, 9 e 8 anos de idade. Não fui contemplado no Projeto Minha Casa, Minha Vida. Não sei o que fazer”, lamenta o “morador” do ginásio.
 
A reportagem do Itapetinga na Mídia esteve no Ginásio de Esportes e constatou que no local vivem três famílias, sendo que o senhor José Antonio Oliveira ali mora há mais de dez anos.
Procurado, Paulo Ebling disse que a situação dos sem teto foi logo informada ao Secretario de Esportes e Lazer, Charles Fabian, assim que assumiu o posto de administrador do ginásio, há mais ou menos dois anos.
 
A preocupação das familia alojadas no ginásio de esportes faz sentido, pois a Prefeitura Municipal pedirá, a partir desta segunda-feira (11), a desocupação dos vestiários por entender que o local é bem público municipal, tendo emitido uma notificação extrajudicial que será recebida pelos “moradores”. Eles terão 72 horas para a desocupação de forma voluntária e amigável, caso contrário poderão ser acionados judicialmente.
Será este o primeiro “gol de placa” do craque Charles Fabian, desde que assumiu a secretaria de esportes de Itapetinga? Parabéns!
Fotos e informações do Itapetinga na Midia
 

Compartilhe em suas redes sociais!