Taxistas bêbados fazendo provocações e exibindo copos (garrafa no detalhe)

 

ITAPETINGA: Quem passava pela Praça Augusto de Carvalho, na manhã deste sábado, ficou esterrecido com a bebedeira e arruaça patrocinada por um grupo de taxistas que ‘trabalham’ no local. Trajados de bermudas e camisetas e bebendo cerveja no gargalo das garrafas, taxistas conhecidos faziam provocações com pessoas que passavam no local, sem nenhum respeito aos cidadãos e às próprias funções que exercem, através de concessão do poder público.

Esta prática já é antiga e está restrita a um pequeno grupo de taxistas que se auto proclamam “protegidos do prefeito”, que vez ou outra comparece ao local para patrocinar a bebedeira dos seus ‘correligionários’ e fazer farra com eles, em plena praça pública. Vale lembrar que há excessões, pois alguns taxistas que trabalham naquele ponto são pessoas honradas e responsáveis e não aprovam as badernas provocadas por seus colegas ‘Zécarlistas’.

Quando passávamos pela praça, na calçada do Ed. Juvino Oliveira, recebemos provocações políticas de alguns deles, que de copos e garrafas nas mãos gritavam acintosamente:  “ Carlos é trabalhador, vamos votar nele e em Jaci, Jaci Moura…”, numa infeliz alusão às covardes agressões que sofremos do citado vereador, repudiadas por toda a sociedade itapetinguense, além de associar o nome do malfeitor ( Jaci) ao sobrenome do prefeito (Moura).

Fotografamos a bebedeira e mostramos a arruaça a três agentes da Comutran, que a tudo assistiram e prontamente se dirigiram até o centro da praça e dispersaram os baderneiros. Ligamos para o 190 da PM, mas o policial que nos atendeu disse que a PM só poderia agir em caso de flagrante, se negando em deslocar uma viatura para o local, como se a malandragem, bebedeira, baderna e arruaça dos taxeiros, em local de trabalho, não pudesse ser objeto de flagrante. São atitudes assim que contribuem para o aumento da criminalidade. O descaso e omissão da polícia gera a impunidade.

Não vou nominar, por enquanto, os baderneiros, todos conhecidos e ligados ao prefeito José Carlos, mas vou levar o fato ao conhecimento do Ministério Público e da própria Justiça, para acabar de vez com esse comportamento infame de pessoas sem escrúpulos, que vivem a desrespeitar senhoras casadas, meninas menores de idade, idosos e a população em geral que por ali transita, sob a proteção escancarada e desvergonhada do poder público municipal.

O ambiente é péssimo e mal frequentado, sendo constantemente evitado por mulheres, que ‘cortam volta’ com receio de serem molestadas por marginais e até taxistas, que lhes dão psiu, piadinhas e até ‘cantadas’. Um péssimo exemplo, com a marca do governo municipal e proteção declarada do próprio prefeito.

Por DAVI FERRAZ

Compartilhe em suas redes sociais!