COPA

Na pesquisa realizada pela plataforma on-line do Ibope – Conecta, que foi divulgada durante o lançamento do “Mundial da Educação”, os internautas brasileiros acreditam que a Copa do Mundo de 2014 representa um desperdício de dinheiro. O evento aconteceu hoje no Itaú Cultural, em São Paulo, com a presença de representantes de entidades sociais e empresariais do País.

A enquete foi feita com 870 entrevistados, sendo que 36% concordam totalmente com a frase “A Copa do Mundo é um desperdício de dinheiro público”, 31% concordam em parte, 17% não concordam nem discordam, 11% discordam em parte e 6% discordam totalmente.

O “Mundial da Educação” é uma iniciativa que tem como objetivo incentivar as cidades-sede a se transforem em uma grande sala de aula e tornar os investimentos na Copa positivos para o Brasil. A mobilização aceita sugestões educativas feitas por professores, estudantes, entidades não governamentais, agentes culturais, prefeituras e qualquer cidadão na plataforma digital Catraca Livre.

O movimento tem a adesão de parceiros como movimento Todos Pela Educação, Unicef, Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação), Consed (Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Educação) e Ministério da Educação e conta com o apoio do Itaú Social, Instituto Inspirare e o grupo educacional Kroton.

O acervo será mantido na plataforma digital, com uma área independente para cada cidade sede, mas todas integradas num mesmo portal. Toda contribuição será avaliada por uma curadoria e depois estará disponível a todos. Redação Adnews

Compartilhe em suas redes sociais!