Vereadora Naara Duarte, Dr. José Otávio, Dr. Lúcio e o vereador Chiquinho 

ITAPETINGA: De todos os partidos políticos que formaram a frente de oposição para garantir a moralização da Câmara de Vereadores, o Democratas merece um destaque especial, pela sua importância dentro desse processo.

Primeiro, deve-se observar que em termos quantitativos o DEM participou da frente com três vereadores, todos atuantes de decididos, numa empreitada difícil, contra uma candidatura dos seus próprios quadros, uma vez que o vereador Jacy Almeida ainda pertence ao DEM.

Segundo, que os democratas demonstraram total despreendimento em relação aos cargos da mesa, indicando apenas a Primeira Secretaria, através do vereador Fabiano Bahia, quando poderia ter exigido maior participação, por ser numericamente superior, dentro do grupo. Mas não o fez, dentro do espírito colaboracionista e no intuito de  manter, a todo custo, a unidade do grupo.

Pelo que se notou, o que prevaleceu dentro do Democratas, assim como nos demais partidos que formaram a frente anti-Jacy, Romildo & Cia,  foi o espírito de moralização do poder legislativo, impedindo o retorno de um grupo de vereadores aproveitadores, desprovidos de ética e descomprometidos com a moralidade pública e o respeito à instituição.

Os democratas Naara Duarte, Benicio Leite (Chiquinho) e Fabiano Bahia, além da sua cúpula de dirigentes,  merecem o reconhecimento público, pela importância da decisão que tomaram, viabilizando com os seus três votos, a manutenção da órdem e da ética na Câmara Municipal de Itapetinga.

Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!