ITAPETINGA: Recebemos e-mail da CERB – Companhia de Engenharia Ambiental da Bahia, prestando informações sobre as obras de construção da adutora que levará água do Rio Pardo para o distrito de Palmares, que a administração municipal havia dado como fato consumado, fazendo crer que a assinatura de uma órdem de serviço fosse a inauguração da obra, com fins meramente eleitorais. Vejam, na íntegra, a explicação da diretoria da CERB  

Salvador, 12 de novembro de 2010

Prezado  Sr. Davi  Ferraz,

Com relação à matéria publicada no seu blog, sob o título ´´ Itapetinga : população de Palmares continua bebendo água salobra”, postado no dia 12 de novembro de 2010, às 10 horas,  a Companhia de Engenharia Ambiental da Bahia (Cerb), empresa da Secretaria estadual do Meio Ambiente, vem informar que o evento ocorrido no dia 22 de março  deste  ano não foi  a inauguração do sistema de abastecimento  como foi publicado. Na verdade, o evento  tratou da ordem de serviço dando autorização para início da obra, fato ocorrido imediatamente após o ato.

O sistema de abastecimento de água em Palmares  está em construção e tem previsão de  entrega  no início de 2011.  O sistema, depois de concluído, vai atender  1.950 pessoas e o valor que está sendo investido é da ordem de R$ 978.896,25. A água será captada através de uma plataforma flutuante  com conjunto motobomba instalada  no Rio Pardo. Já adutora de água bruta tem uma extensão de 1.417 metros e a de água tratada de  11.556 m de extensão, além de  estações de tratamento e de  elevatória água tratada, reservatórios e ligações domiciliares.

Por gentileza, gostaria que o esclarecimento dado pela Cerb fosse publicado. Agradeço antecipadamente a sua atenção.

Atenciosamente

Pérola Catela

Assessoria de Comunicação Social

Compartilhe em suas redes sociais!