Na noite desta quarta feira, ocorreu o primeiro encontro da Renovação Gabiraba. Foi a grande demonstração da força da Juventude que agora se encontra em boas mãos. Com a presença massiva dos jovens representantes do PMDB e PCdoB o evento trouxe a esperança de um futuro melhor para a nossa cidade com a eleição de Kátia Espinheira e Gilson de Jesus.

A reunião ocorreu no Clube dos Operários, onde foram escutadas as reivindicações destes jovens, que não encontram em Itapetinga as oportunidades de melhores empregos, educação satisfatória nem grandes eventos culturais. Uma importante solicitação foi à reabertura da Secretaria de Cultura, extinta pela atual administração municipal, deixando deficiente este importante setor da nossa sociedade.

Houve também clamores pela melhoria dos eventos festivos. Foi observado o declínio do nosso São João, que já foi um dos maiores e mais importantes da nossa região e neste ano, só contou com atrações de pouca expressão.

Os jovens solicitaram a criação de um calendário festivo, com manifestações culturais que atendam aos diversos setores da cidade, onde os grupos mais diversos tenham voz e a oportunidade de expor seus ideais.

No discurso dos nossos representantes, marcado pelo compromisso de um importante espaço para a nossa juventude, foi observada a emoção do nosso camarada Gilson de Jesus, acompanhada pelo efusivo discurso do Gabiraba maior Michel Hagge.

CONFIRA MAIS FOTOS DO ENCONTRO:

Ascom PMDB/PCdoB

Compartilhe em suas redes sociais!