A partir deste sábado (7), segundo dia de campanha em todo o Brasil, os candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador precisarão restringir suas aparições públicas. Estão proibidas as participações em inaugurações de obras públicas e pronunciamentos em rádio e TV fora do horário eleitoral, exceto em casos de emergência julgados pela Justiça Eleitoral.

No Rio de Janeiro, o candidato do PMDB, Eduardo Paes, aproveitou a brecha do Tribunal Regional Eleitoral, que não autorizou tais medidas para primeiro dia de campanha, e participou, ao lado da presidente Dilma Rousseff de uma entrega de 460 unidades de “Minha Casa, Minha Vida” e de um hospital municipal, nesta sexta-feira (6).

Em Itapetinga, o prefeito Zé Carlos (PT) foi  ‘aconselhado’ pelo governador Jaques Wagner a não subir no palanque, na manhã desta sexta (6), sob o pretexto de que a lei eleitoral não permitia. O prefeito engoliu calado o ‘agá’ do governador e não participou da  inauguração das 500 unidades do ‘Minha Casa, Minha Vida’. Mal informado, obedeceu ao equivocado governador.

Com informações da Folha de S. Paulo

Compartilhe em suas redes sociais!