Prefeito Zé Carlos ao lado de Uldurico Pinto, nos “bons tempos”

 

ITAPETINGA: Parece que a novela envolvendo o deputado Uldurico Pinto, a Rádio Jornal e o prefeito de Itapetinga, está longe de acabar. Depois dos ataques pesados deflagrados pelo deputado contra o prefeito, seu irmão Zenóbio e vários “laranjas” de um suposto esquema de lavágem de dinheiro público, na semana passada, hoje Udurico voltou a usar os microfones da emissora, no programa por ele intitulado “Êta Prefeito Ladrão”, para desancar o chefe do executivo e alguns dos seus auxiliares, com denúncias gravíssimas.

Hoje, Uldurico Pinto deixou entender que existem dois esquemas de corrupção na prefeitura de Itapetinga, envolvendo a aquisição de medicamentos e desvio de merenda escolar, o que comprometeria seriamente a lisura nos processos de compras da prefeitura. O próprio denunciante diz estar investigando as supostas irregularidades e que vai denunciar os envolvidos ao Ministério Público Federal.

Sabemos que há uma demanda entre o deputado e o secretário Zenóbio Cirqueira, irmão do prefeito, sobre o arrendamento da Rádio Jornal (apelidada de Rádio Laranjal), mas as denúncias são muito graves para não serem levadas a sério e apuradas com rigor.

O mais inacreditável nisto tudo é que o Ministério Público local parece estar de ouvidos fechados e olhos vendados, pois ainda não adotou, pelo que se sabe,  qualquer providência para apurar essas e outras denúncias. O silêncio do prefeito, do seu irmão e dos outros envolvidos, também é sintomático, o que nos leva a acreditar no velho e surrado ditado que diz: “quem cala, consente”.

Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!