ESTE HOMEM IMPEDIU O FECHAMENTO DO MATADOURO MUNICIPAL

ITORORÓ: Aconteceu no dia 3 de abril, terça-feira última, uma Audiência Pública para discutir a questão do abate ilegal de bovinos da cidade de Itororó, convocada pela justiça, em função da postagem de um vídeo no YOU TUBE, que gerou uma crise de grandes proporções para a economia local e uma celeuma ‘braba’ com coberturas dos grandes canais abertos de televisão.

O auditório da Câmara de Vereadores de Itororó ficou lotado com a presença maciça dos trabalhadores do ramo da carne-de-sol e autoridades responsáveis pelo setor, além do promotor público, empresários, prefeito e vereadores. Uns dispostos a fechar o matadouro e outros a mantê-lo. Depois da exibição de membros do governo que defenderam melhorias para o local, mas que nada fizeram até agora, quase quatro anos de governo do PT e 50 anos de descaso com o povo, agora se encontraram encurralados pela Promotoria Pública e pela fiscalização dos órgãos competentes que deram prazo ao prefeito Adroaldo até o final do ano para as devidas reformas.

Nós viemos aqui para o fechamento do matadouro”, chegou a afirmar o promotor, mas eis que Deus enviou para lá um “Santo Guerreiro”, que atende pelo nome de Antônio São Pedro, que fez uso da palavra com propriedade de quem conhece os problemas do matadouro como a palma da mão e num ato de bravura jamais vista em nossa cidade, deu nome aos bois. Antônio São Pedro “tirou dos cachorros” e soltou o verbo contra os donos do Frigorífico Sudoeste de Itapetinga, que se faziam presentes, e contra o prefeito do PT Adroaldo Almeida, que não esperava que o “Santo Guerreiro” se manifestasse daquela forma.

Antônio São Pedro como um bom zagueiro de seleção, que sempre foi, entrou de sola: – “Foram eles que fizeram o vídeo e que enviaram para as redes sociais de comunicação com a intenção de levar nossa economia para Itapetinga. Agora prefeito, o Matadouro só vai fechar se o senhor quiser”. Bradou Antônio São Pedro e apontou os caminhos para a solução deixando o prefeito e sua turma de queixos caídos. O gesto de Antônio São Pedro também exibe a farsa do governo de tentar manchar Milton Marinho e a oposição de ter feito o vídeo. Por essa o prefeito não esperava mesmo. Que Antônio São Pedro essa lenda viva de nossa história fosse salvar a todos nós, fosse defender a economia e a fonte de renda dos seus irmãos trabalhadores da carne-de-sol, com unhas e dentes como o fez. Antônio São Pedro sensibilizou o promotor e a todos da audiência, de modo que o matadouro só não foi fechado imediatamente por conta de seu gesto. O “Santo Guerreiro” é um HERÓI NACIONAL. Homem de coragem e bravura em defesa desse patrimônio universal nosso, a Carne – de- Sol de Itororó. Tão universal é a carne quanto o gesto magnífico e corajoso desse homem que deve constar num lugar bem alto no panteão de nossa história.

Comentam as “benditas” línguas por aqui que o prefeito sabia de tudo sobre a polêmica do vídeo e seus desdobramentos, afinal, além de ter um SMI (Serviço municipal de informação), espécie de polícia política dos tempos da ditadura, muito eficaz em denunciar e em esconder fatos que lhe interessa, foi ele, o prefeito quem pactuou com os empresários a retirada do abate do gado de corte de Itororó para Itapetinga e não cumpriu, menos mal, mas na hora que a “bomba” estourou, ele preferiu capitalizar politicamente em cima dos trabalhadores e espalhou os venenos da infâmia e da vilania contra Milton Marinho, liberando sua tropa para achincalhar o líder do PSOL da cidade.

O prefeito que estava cansado de saber da trama do vídeo e de seus autores, durante a audiência, procurou discorrer sobre o assunto, mas fugia das soluções, como uma velha ave de rapina da política, sagaz, profissional que é. Dizia ele que amava a cidade e que estava ao lado do povo, Que não estava ali para fazer política, bla, bla, bla… O povo, o povo, o povo,… Mas não trazia a solução. Afinal era um ano eleitoral e ele não gostaria de desviar o dinheiro da prefeitura para fazer uma obra de capital importância para o povo de Itororó. E a reeleição como é que fica? O que iremos gastar com a obra, vamos gastar primeiro com a eleição, depois faremos as reformas do matadouro conforme a portaria 304. É assim que pensa o governo do PT de Itororó. Falo isto porque aqui em nossa cidade, quando se constrói uma obra que realmente beneficia o povo, ela é fruto do desvio de dinheiro público, nós adoramos esse desvio, queríamos que todas as obras feitas aqui fossem feitas assim, mas não é, é a exceção. As obras dominantes da regra política aqui são a compra de gente para a permanência do atual governo no poder. Depois de muita conversa o prefeito conseguiu pactuar com a promotoria a conclusão da obra para depois das eleições, (que bonitinho) e se ele perder as eleições como é que fica?… Enrolou mais uma vez os trabalhadores e a nossa sociedade. Deixo aqui registrado mais uma vez a natureza do caráter de Antônio São Pedro e, Itororó e a Bahia inteira devem a ele uma Cruz de Bravura. A partir de agora, em nome da coragem e da saga heroica capitaneada por ele, estás batizado como Antônio São Pedro, O SANTO GUERREIRO.

Milton Marinho

 

Compartilhe em suas redes sociais!