ILHÉUS | EM AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA, ASSASSINO DAS 3 MULHERES CONFESSA QUE MATOU PARA ROUBAR

A investigação sobre o triplo homicídio que chocou a Bahia no último dia 15 de agosto ganhou um novo desdobramento nesta segunda-feira (25). Thierry Lima da Silva confessou à Polícia Civil ter assassinado as três mulheres encontradas mortas na Praia dos Milionários, em Ilhéus, enquanto estava sob efeito de drogas.
As vítimas foram identificadas como Maria Helena do Nascimento Bastos, 41 anos, sua filha Mariana Bastos da Silva, 20, e a professora conquistense Alexsandra Oliveira Suzart, 45. Elas haviam desaparecido após saírem para passear com um cachorro e foram encontradas no dia seguinte em uma área de mata, em um crime que repercutiu nacionalmente.
Segundo o depoimento prestado por Thierry, ele abordou uma das mulheres com uma faca para praticar um roubo e a arrastou pelo braço. No entanto, as outras duas tentaram intervir e também foram atacadas a golpes. O suspeito afirmou ter levado cerca de R$ 30, enterrado a arma nas proximidades do local do crime e queimado a bermuda que usava, manchada de sangue.
A confissão agora será confrontada com as provas técnicas já reunidas pela Polícia Civil e pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT). O caso segue em investigação para confirmar todos os detalhes relatados pelo suspeito, apurar se houve participação de outras pessoas e esclarecer definitivamente a motivação do crime.
A tragédia continua gerando grande comoção em Ilhéus e em Vitória da Conquista, cidade natal de Alexsandra, onde familiares, amigos e a comunidade escolar seguem em luto e clamando por justiça.


















