Solla na 1ª ‘inauguração’ do Samu de Itapetinga, em 2010

ITAPETINGA: Depois de desfilar pelas ruas da cidade, em 29 de setembro de 2010, às vésperas das eleições, com 14 ambulâncias do Samu 192, o polêmico secretário Jorge Solla retorna a Itapetinga nesta quarta-feira (16) para  ‘inaugurar’, pela segunda vez, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), debaixo de críticas e enorme desgaste político.

Entre a primeira ‘inauguração’ e a efetiva entrega de uma única ambulância para Itapetinga, já se passaram 14 meses, numa enrolação sem precedentes que causou indignação e protestos por parte da população, que só viu as ambulâncias do Samu no desfile eleitoral patrocinado pelo secretário estadual de saúde.

A base do SAMU de Itapetinga, já está há dois anos, o processo seletivo e o treinamento do pessoal foram realizados, mas nada de ambulâncias. Foram nove anúncios de inauguração, três só na gestão da atual secretária municipal de saúde.  Agora, enfim, lá vem Solla de novo, para tentar tirar Zé Carlos sufoco e da vergonha pública, por ter acreditado nas promessas vazias do Governo do Estado, que virou as costas para Itapetinga, definitivamente.

Na tentativa de mostrar serviço e tirar proveito eleitoral, a entrega do Samu 192 será feita na alameda Rui Barbosa, centro da cidade, a três quilômetros da sua base, num dramalhão digno das produções humorísticas da Globo, tipo “O Bem Amado”. Vamos ouvir o que Solla tem a dizer do atraso da(s) ambulância(s) do Samu, da UPA semi-pronta e encalhada e do prometido Hospital de Base, anunciado pelo deputado  Geraldo Simões (PT), também em período eleitoral.

VEJA A PRIMEIRA ‘INAUGURAÇÃO’ DO SAMU, 14 MESES ATRÁS:

Matéria do SITE G4TV (ligado à prefeitura), publicada em 30.09.2010: “A comunidade de Itapetinga está em festa. Nesta terça-feira, dia 29 de setembro, foi entregue à comunidade duas ambulâncias do SAMU 192 (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).  Este é um grande ganho para o setor de saúde de Itapetinga e região, uma vez que estas ambulâncias vão prestar socorro população em casos de emergência e de urgência. A base do serviço já está instalada na cidade, no bairro Quintas do Morumbi. O serviço funciona 24 horas por dia com equipes formadas por profissionais da área de saúde, como médicos, enfermeiros e auxiliares de enfermagem, que atenderão às urgências em casos de traumas, na área clínica, pediátrica, cirúrgica, de ginecologia e obstetrícia e de saúde mental…”.

VEJA AS FOTOS DA ‘INAUGURAÇÃO’ DE 2010

As 14 ambulâncias que desfilaram às vésperas da eleição de 2010

Solla enrolou  Zé Carlos e o prefeito Adroaldo, de Itororó, por 14 meses

Zé Carlos exibiu documento de entrega de 2 ambulâncias que não vieram

Servidores comemoraram em vão ao lado de Solla e do prefeito

Equipe do Samu 192 só teve acesso às ambulâncias para tirar fotos, em 2010

Por DAVI FERRAZ

Fotos: G4TV

Compartilhe em suas redes sociais!