:: jun/2026
ITAPETINGA | LUCIANO ALMEIDA PODE CAIR DIANTE DE DENÚNCIAS DE CORRUPÇÃO ENVOLVENDO ASSESSORES DIRETOS NA INFRAESTRUTURA

Com denúncias graves envolvendo assessores diretos, amplamente divulgadas pela imprensa regional e estadual, o acanhado secretário da infraestrutura Luciano Almeida não tem mais como se sustentar no cargo e deve reassumir seu mandato de vereador, abandonado pela terceira ou quarta vez, para assumir secretarias.
O QUE PEGA
Alheio às denúncias e querendo ‘passar pano’ na sujeira da secretaria de Luciano, o prefeito Eduardo Hagge se vê numa ‘sinuca de bico’ diante da promessa de garantir o mandato do suplente Pastor Evandro, substituto de Luciano na Câmara, que se apegou ao cargo e vai brigar para não sair.
QUAL A SOLUÇÃO?
Para aplacar os ânimos do Pastor Evandro e sua tropa de choque, Eduardo só tem um jeito: nomear a vereadora Manu Brandão para a Secretaria do Desenvolvimento Social, garantindo o mandato de Evandro.
Manu já passou pela ação social na gestão de Rodrigo Hagge, mas não deixou saudade…
Fazer o quê?
Davi Ferraz
https://www.instagram.com/p/DZYO22Bhspo/?igsh=NnR2dnQwZm5sZ3Vk
FOLHA DE PAGAMENTO DA PREFEITURA DE ITAPETINGA PRECISA SER AUDITADA; SE PROCURAR, ACHA ‘GATO’

O recente episódio envolvendo um assessor direto do secretário da infraestrutura Luciano Almeida levantou uma ‘lebre’ interessante; foi um caso isolado ou tem mais algumas coisinhas que correm por debaixo dos panos no RH municipal?
Como ninguém é besta nesse ramo, todo mundo sabe que tem gente se armando e enchendo os bolsos com dinheiro público, ‘enxertando’ a folha de pagamento da prefeitura, faz tempo.
Na atual gestão do prefeito Eduardo Hagge, a folha virou uma zona, com distorções gravíssimas, que precisam ser apuradas e corrigidas.
Um exemplo disto foi a decisão de nomear servidores de várias funções para o unico cargo de Chefe de Divisão, com vencimentos divergentes, de acordo com o ‘merecimento’ do freguês, que podem ir de um mero Salário Mínimo até R$ 8 mil reais, ou mais. Ilegalidade absurda!!!!
Isto sem falar dos gatos.
Eles sabem do que eu estou falando…
Davi Ferraz
GRADE DE SÃO JOÃO DE CAATIBA AGRADA E COLOCA MUNICÍPIO ENTRE OS MAIS DISPUTADOS NOS FESTEJOS JUNINOS DA REGIÃO

O anúncio da grade de shows para a festa de São João em Caatiba, pelo prefeito Humberto Antunes, agradou a população do município e colocou a cidade no circuito das mais disputadas festas juninas na região.
Ao lado de Itapetinga, Conquista, Itororó e Ibicuí, a cidade de Caatiba promete realizar um forró animado, seguro e organizado, que ficará na história, garante o prefeito Dr. Humberto, um grande entusiasta dos festejos juninos.
Logo depois do anúncio oficial das atrações, Caatiba entrou no clima da festa e só respira forró.
Vai ser um festão e vale a pena conferir.
Por Davi Ferraz
ITAPETINGA | DENÚNCIA DE CORRUPÇÃO NA SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA DERRUBA CREDIBILIDADE DA GESTÃO DE EDUARDO HAGGE

Uma denúncia sobre pedido de propina e manipulação de licitação por prepostos da Secretaria Municipal de Infraestrutura, comandada pelo vereador licenciado Luciano Almeida, colocou na lona a já abalada credibilidade da gestão do prefeito de Itapetinga, Eduardo Hagge.
TAXA DE SUCESSO
A denúncia, feita através de um vídeo que circula nas redes sociais, dá conta de um suposto pedido de propina a um licitante por preposto do secretário municipal, para ‘garantir sucesso’ em uma licitação para fornecimento de material de iluminação pública, em que participava.
MEU CARRO MINHA VIDA
O pedido de propina envolvendo o pagamento de parcelas de R$ 1.400 reais mensais de um financiamento de veículo, foi recusado pelo liciitante, que acabou sendo desclassificado, mesmo com a melhor proposta.
DENUNCIA VAI AO MP E TCM
Documentado por provas robustas, o denunciante promete levar o caso ao MP e TCM, nos próximos dias. O circo vai pegar fogo…
VOLTA PRA CÂMARA, LUCIANO
Se não for exonerado imediatamente, o secretário Luciano e seus gulosos prepostos podem causar danos irreparáveis à gestão de Eduardo, que vai de mal à pior.
Aguardem os desdobramentos…
Por Davi Ferraz
https://www.instagram.com/p/DZP1F5RxskT/?igsh=MTNqbW90M2ltN2ht
MUI AMIGO | GOVERNO NEGA DOACÃO DE GALPÃO DA SUDIC AO MUNICIPIO DE ITAPETINGA

Sem noção e mal assistido no campo jurídico, o prefeito de Itapetinga, Eduardo Hagge (MDB), solicitou ao governo do estado a doação de um galpão da antiga Azaleia, localizado no bairro Quintas do Morumbi, aproveitando da recente aproximação ao governador Jerônimo, seu líder político.
A resposta do governo foi seca e direta: bens do Estado só podem se doados através da aprovação de lei específica pelos deputados estaduais da Assembleia Legislativa, “processo moroso e complicado”, considerado incomum.

Se a finalidade fosse justificável, um pedido de cessão de uso seria mais adequado e rápido.
O galpão em questão é utilizado atualmente pela empresa gráfica Colorgraf, sob cessão ou permissão da Sudic.
Por Davi Ferraz
https://www.instagram.com/p/DZRCc-PkUDk/?igsh=MjdwdnZiZWluZXhm
QUENTINHAS | AVALIAÇÃO POPULAR MOSTRA DESPREPARO NA GESTÃÕ DO PREFEITO EDUARDO; “UM MANDATO SÓ…”

UM MANDATO SÓ, NEM PRECISA PESQUISA
É quase unânime na cidade que o nosso gestor municipal “é prefeito de um mandato só”. Ancorado nas promessas eleitoreiras do governador, deixou de fazer o dever de casa e a cidade ficou largada. De cuia na mão, feito prefeitos de cidades sem expressão, rebaixou Itapetinga para a terceira divisão entre os municípios da Bahia. “Quem foi Naninha”…
6° COLOCADO LEVA LICITAÇÃO
Uma licitação para aquisição de material para a iluminação pública em Itapetinga foi ‘vencida’ por uma empresa que ficou na 6° colocação no certame, com o dobro do preço da primeira colocada. A escolhida, segundo denúncia que rola na Internet, é de Feira de Santana, enquanto a legítima vencedora é de Itapetinga, mas não reza na cartilha do freguês e foi desclassificada. Ninguém disse porquê, mas nem precisa.
ESTADO RECUSA GESTÃO DO VIRGINIA HAGGE
O prefeito deu com ‘os burros n’água’ na sua tentativa desesperada de empurrar o Hospital Virgínia Hagge para o Estado administrar, por pura incompetência. Em resposta à oferta, a Sesab recusou o ‘presente de grego’, mas colocou seus experientes técnicos à disposição, para ensinar a turma despreparada da prefeitura a gerir o Hospital. Será que conseguem?
DEVO NÃO NEGO…
Com médicos e outros profissionais de saúde sem receber salários desde fevereiro, a UPA de Itapetinga e o Hospital Maternidade Virgínia Hagge estão em petição de miséria e a população desassistida. Por outro lado, gastos desnecessários com a ‘bagagem chula’ do prefeito andam nas alturas, sem qualquer controle, com dindim jorrando pra todo lado. “Precisou de um capilé, e só passar em um certo posto de gasolina”, é o que dizem por aí. MP é TCM estão de olho.
CORPO DE BOMBEIROS VEM?
Se depender da papelada do terreno oferecido pela prefeitura ao Estado para instalação do Corpo de Bombeiros em Itapetinga, vamos continuar apagando nossos incêndios com baldes e carro pipa. Segundo laudo do jurídico da corporação, a documentação do terreno tá toda errada e confusa. Coisa de estagiários…
Por Davi Ferraz
https://www.instagram.com/p/DZJv2WmOL2y/?igsh=NjlxaTBibDR2N3c=
URGENTE! MORRE O SERVIDOR MUNICIPAL ALEX DUTRA; SUSPEITA DE INFARTO

Acabamos de receber a informação sobre o falecimento repentino do servidor municipal Alex Diutra, o Lekão, na manhã desta quarta-feira (3).
Lekão foi diretor do SAAE de Itapetinga no primeiro mandato do ex-prefeito Rodrigo Hagge, candidato a vereador pelo PDT e atualmente ocupava cargo no Balcão do Empreendedor, na Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico.
De acordo com colegas de trabalho, Alex sentiu mal no início desta manhã e chegou a ser levado à UPA, mas não resistiu. Há suspeita de infarto.
Aguardem mais informações…
https://www.instagram.com/p/DZH3-6qRqyl/?igsh=MThkbmlyNGcyY3E2OQ==
TRAGÉDIA | 16 PESSOAS DA MESMA FAMÍLIA MORREM EM ACIDENTE NA BR-116 NA BAHIA

Uma tragédia marcou o domingo (31) nas estradas baianas. Dezesseis pessoas da mesma família morreram após uma colisão frontal entre uma van e um caminhão na BR-116, em um trecho do município de Santa Terezinha, a cerca de 109 quilômetros de Feira de Santana.
As vítimas moravam no bairro de Fazenda Coutos, no subúrbio ferroviário de Salvador, e retornavam para a capital após participarem de uma festa de aniversário na cidade de Amargosa, no interior da Bahia.
Além das mortes, outras quatro pessoas ficaram gravemente feridas. Elas foram socorridas para unidades de saúde da região e seguem internadas. Uma das vítimas precisou passar por procedimento cirúrgico.
De acordo com informações da polícia, há indícios de que o caminhão tenha invadido a contramão antes da colisão. O motorista do veículo foi levado inicialmente para o Hospital Municipal de Itatim e depois transferido para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, onde permanece custodiado. Ele foi autuado por homicídio doloso na condução de veículo automotor.
Os corpos das vítimas foram encaminhados para unidades do Departamento de Polícia Técnica (DPT). Sete corpos seguiram para Santo Antônio de Jesus e os outros nove para Feira de Santana.
O acidente provocou a interdição total da BR-116 nos dois sentidos por aproximadamente 12 horas, causando grande congestionamento na região. O fluxo de veículos só foi completamente liberado por volta das 4h desta segunda-feira (1º).

- 1


















