:: 27/ago/2025 . 17:18
JEAN LUCAS DO BAHIA É CONVOCADO POR ANCELOTTI PARA JOGOS DA SELEÇÃO NAS ELIMINATÓRIAS

O meio-campista Jean Lucas, do Bahia, foi convocado nesta quarta-feira (27) pelo técnico Carlo Ancelotti para os jogos da Seleção Brasileira contra Chile e Bolívia, válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Jean Lucas entra na lista após a lesão de Joelinton, do Newcastle, que foi desconvocado. Esta será a primeira convocação do atleta do Bahia para a equipe principal.
Além da mudança no meio-campo, a comissão técnica confirmou o corte do lateral esquerdo Alex Sandro, do Flamengo, também por lesão, mas sem substituição.
Na pré-lista, Jean Lucas já era a principal opção para compor o setor com Andrey Santos (Chelsea), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United) e Lucas Paquetá (West Ham).
A convocação representa um desfalque importante para o Bahia, que disputa a final da Copa do Nordeste nos dias 3 e 6 de setembro. Os convocados se apresentam à Granja Comary na próxima segunda-feira (1º).
CONQUISTA | PRÉ-CANDIDATURA DO MARIDO DA PREFEITA SHEILA LEMOS CRIA RACHA NO GRUPO DE ACM NETO

O ambiente político de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, foi agitado nas últimas semanas com o lançamento da pré-candidatura de Wagner Lemos, marido da prefeita Sheila Lemos (União Brasil), ao cargo de deputado estadual.
A movimentação pegou muita gente de surpresa e foi interpretada no meio político como uma quebra da aliança histórica entre o União Brasil e o PSDB, presidido no estado pelo deputado estadual Tiago Correia. Natural de Vitória da Conquista, Correia que é parceiro de Sheila Lemos, foi o mais votado na cidade nas eleições de 2022 e é considerado uma das principais lideranças tucanas na Bahia.
A iniciativa gerou reação por parte do PSDB. Ao ser questionado pelo Política Livre, o deputado federal Adolfo Viana, presidente da Federação PSDB-Cidadania e responsável pelas articulações políticas da legenda com foco nas eleições de 2026, classificou o gesto como uma tentativa de sobrepor interesses pessoais ao projeto coletivo construído entre os dois partidos.
“Se, de fato, esse movimento se consolidar, representará a imposição de um projeto pessoal sobre um projeto de grupo”, afirmou Viana. Ele disse ainda não acreditar que a pré-candidatura seja referendada pelas lideranças estaduais do União Brasil. “Tenho certeza de que esse movimento não será ratificado pelos líderes do União Brasil, pois representaria uma verdadeira agressão à parceria mantida com o PSDB em todo o estado da Bahia”, completou o parlamentar. //Política Livre
- 1


















