ITAPETINGA | APÓS ROMPIMENTO COM GEDDEL E EDUARDO, RODRIGO HAGGE DEVE MIGRAR PARA O PL OU UNIÃO BRASIL

Depois do rompimento por parte do prefeito Eduardo e do grupo do ex-ministro Geddel Vieira Lima, o ex-prefeito de Itapetinga, Rodrigo Hagge, está com os dias contados no MDB e deve se candidatar a deputado estadual por outra agremiação, nas eleições de 2026.
O ex-prefeito conversou informalmente com o editor do Sudoeste Hoje, no Parque da Lagoa, e adiantou que a sua preferência é migrar para um partido cuja linha de corte possibilite a sua eleição a uma cadeira na ALBA, com preferência para o PL ou mesmo o União Brasil, do ex-prefeito ACM Neto, com o qual tem forte ligação política.
À nossa reportagem, Rodrigo lamentou o rompimento por parte do prefeito Eduardo Hagge, seu tio, lembrando que a divisão do antigo grupo político criado por seu avô, o ex-prefeito e deputado Michel Hagge, enfraquece os ‘gabirabas’ e possibilita a ascensão da oposição, para as próximas eleições municipais.
Rodrigo informou também que caso não alcance o seu objetivo de ser eleito para deputado estadual em 2026 deverá concorrer ao cargo de prefeito de Itapetinga, em 2028.
A decisão do ex-prefeito de migrar para outro partido, deve se consolidar na janela partidária de março do ano que vem, quando a legislação eleitoral permite a troca de partidos pelos eventuais candidatos, sem risco de incorrer em infidelidade partidária.
Por Davi Ferraz


















