:: 7/ago/2025 . 18:35
ITABUNA | FREQUÊNCIA POLÍTICA ESTREIA NOVA FASE COM EXPANSÃO PARA 3 EMISSORAS E REFORÇO DA BANCADA

O programa Frequência Política inicia uma nova fase a partir do próximo sábado, sob o comando do analista político João Matheus. A atração passa a contar com a jornalista Hortênsia Rosa na bancada, além das participações dos comunicadores Silmara Souza e Geovane Lima.
A grande novidade é a ampliação da transmissão. Além das rádios Interativa e Difusora de Itabuna, o programa também será veiculado pela Itapuy FM, de Itororó — emissora que figura entre as líderes de audiência no Médio Sudoeste baiano, com alcance em diversas cidades da Bahia e também de Minas Gerais.
Com foco em análise política, bastidores e entrevistas, o Frequência Política aposta em uma linguagem acessível, dinâmica e informativa, buscando consolidar ainda mais sua audiência regional.
MAGNO MALTA SE ACORRENTA NA MESA DO SENADO EM DEFESA DE PAUTAS DA OPOSIÇÃO

O senador Magno Malta (PL-ES) protagonizou um ato incomum nesta quarta-feira (6) ao se acorrentar à mesa do plenário do Senado Federal. Segundo ele, a manifestação é em defesa de três pautas: o impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, a aprovação do Projeto de Lei da Anistia e o fim do foro privilegiado.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, o parlamentar afirmou que não irá mais participar de comissões nem registrar presença nas sessões enquanto suas reivindicações não forem atendidas. “Eu não vou registrar presença, não vou em comissão nenhuma. Eu só saio daqui depois que tudo isso acontecer”, declarou. “Se quiserem montar outro Senado em outro lugar, que façam. Eu só saio daqui morto.”
Magno Malta, que integra a base bolsonarista, reforçou que sua atitude é um protesto contra o que considera a omissão do Congresso diante de pautas defendidas por parte da oposição.
Paralelamente, parlamentares oposicionistas nas duas Casas articulam uma estratégia de obstrução das votações em plenário e nas comissões, numa espécie de “greve legislativa”, como forma de pressionar a tramitação de projetos alinhados à pauta conservadora.
Até o momento, a presidência do Senado não se pronunciou oficialmente sobre o protesto do senador ou sobre possíveis medidas regimentais em relação à sua ausência nas atividades parlamentares.
COPA DO BRASIL | BAHIA, CORINTHIANS, GALO E MAIS TRÊS AVANÇAM PARA AS QUARTAS DE FINAL

A rodada de volta das oitavas de final da Copa do Brasil deu o seu pontapé inicial na noite da última quarta-feira (6), com direito a clássico paulista, decisão por pênaltis e classificações históricas. Dos 16 clubes que disputam a fase, seis já garantiram vaga nas quartas de final, enquanto outros dois duelos completam a rodada nesta quinta-feira (7).
O grande destaque ficou para o dérbi entre Corinthians e Palmeiras, disputado no Allianz Parque. O Timão surpreendeu os donos da casa com uma vitória por 2 a 0, com gols de Matheus Bidu e Gustavo Henrique. O Porco o teve um jogador a menos desde a expulsão de Aníbal Moreno, o que facilitou o domínio alvinegro. O resultado garantiu o Corinthians na próxima fase e aumentou a pressão sobre o técnico Abel Ferreira.
Outro jogo movimentado foi entre Atlético-MG e Flamengo, na Arena MRV. Após vitória rubro-negra por 1 a 0 no tempo normal, com gol de Everton Cebolinha, a decisão foi para os pênaltis, já que o Galo havia vencido a ida pelo mesmo placar. Nas cobranças, o Atlético levou a melhor por 4 a 3, com erros de Samuel Lino e Wallace Yan pelo Fla. Junior Alonso também desperdiçou para o time mineiro, mas não comprometeu a classificação.
No mesmo horário, o Botafogo confirmou a superioridade sobre o Bragantino e venceu novamente, desta vez por 1 a 0, com gol de Savarino. Com o resultado, o Alvinegro carioca fechou o agregado em 3 a 0 e segue firme na competição.
Outro confronto decidido nos pênaltis foi entre São Paulo e Athletico Paranaense, na Ligga Arena. O Furacão venceu o jogo de volta por 1 a 0, com gol de Renan Peixoto, igualando o placar agregado em 2 a 2. Nos pênaltis, o Rubro-Negro paranaense foi impecável e venceu por 3 a 0, com gols de Giuliano, Esquivel e Mendoza. Pelo Tricolor paulista, Sabino, Tapia e o goleiro Jandrei desperdiçaram.
O Bahia segurou o empate por 0 a 0 diante do Retrô, na Arena Pernambuco, e garantiu sua vaga com a vitória por 3 a 2 conquistada no jogo de ida. O Tricolor baiano chega às quartas da Copa do Brasil pela terceira vez consecutiva.
Já no Maracanã, o Fluminense empatou com o Internacional por 1 a 1 e também avançou. Cannobio marcou para o Flu, enquanto Alan Patrick descontou para o Colorado. Como o time carioca havia vencido por 2 a 1 no Beira-Rio, ficou com a vaga com 3 a 2 no agregado.
Dois confrontos ainda completam a rodada nesta quinta-feira: Vasco x CSA, em São Januário, e Cruzeiro x CRB, no Mineirão.
- 1



















