Até o final do ano passado, quando o governador Jerônimo Rodrigues subiu de mãos dadas com a ex-primeira-dama Cida Moura (PSD) no palanque da inauguração do Complexo Poliesportivo de Itapetinga, tudo parecia definido no campo da oposição local, apesar de certo descontentamento na ala petista local, motivado por rusgas antigas.

De lá para cá, entretanto, a pré-candidata cometeu erros cruciais e vem sofrendo um grande desgaste, o que pode sepultar de vez o desejo de Cida em disputar o cargo de prefeita com o apoio do governo estadual.

Nos bastidores, o deputado líder do governo tem enumerado alguns motivos para não mais apoiar o nome de Cida Moura para prefeita, lançando candidatura própria do PT, o vereador João de Deus.

Confira os motivos alegados por Rosemberg:

MOTIVO 1 – A relutância de Cida Moura em se filiar ao PT;

MOTIVO 2 – A propalada “arrogância” do genro de Cida, que manda mais do que ela;

MOTIVO 3 – A presença indesejada do ex-vereador Romildo Teixeira no grupo de Cida, desafeto de Rosemberg;

MOTIVO 4 – A participação do ex-vereador Diga Diga, inimigo de Rosemberg e da vereadora Sibele Nery (PT), que se autodenomina ‘homem de confiança’ de Cida Moura, e ‘marqueteiro improvisado’ do grupo.

Rusgas à parte, as relações entre Cida e Rosemberg começaram a azedar mesmo, quando a pré-candidata mostrou preferência pelo prefeito de Iguaí, Rone Moitinho (PSD), possível concorrente do líder do governo em seus antigos redutos, na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa, nas eleições de 2026.

Aí sim, é um senhor motivo…

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!