Nesta quarta-feira (05), três homens foram presos em Vitória da Conquista sob acusação de receptação de materiais elétricos furtados, avaliados em um milhão de reais. A operação foi conduzida pela Coordenadoria de Itapetinga, com apoio da Coordenadoria de Vitória da Conquista e da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos, em cumprimento a mandados de busca e apreensão emitidos pelo Delegado Irineu Andrade.

As investigações, iniciadas recentemente pela Delegacia de Maiquinique, revelaram uma série de furtos de fios elétricos, postes, transformadores e outros equipamentos pertencentes às empresas COELBA e SIRTEC. Todo o material furtado era levado a um galpão em Vitória da Conquista, onde os itens eram preparados para revenda. A ação policial conseguiu apreender a carga e deter os três suspeitos que guardavam o local.

O proprietário do galpão conseguiu fugir ao notar a chegada dos agentes, deixando para trás seu celular. Ele deve se apresentar à polícia nos próximos dias acompanhado de um advogado. Enquanto isso, os três homens detidos foram autuados em flagrante pelo crime de receptação de produtos furtados, e seguem à disposição da justiça.

Compartilhe em suas redes sociais!