Por unanimidade, os vereadores de Itapetinga subscreveram uma ‘Nota de Apoio’ à promotora eleitoral Solange Anatólio do Espírito Santo, personagem de uma polêmica após declarações gravadas em vídeo, supostamente ‘ameaçando’ impugnar candidaturas de 11 vereadores que não compareceram em evento por ela promovido.

O vídeo gravado pela própria Câmara de Vereadores, acabou vazando e viralizando nas redes sociais, depois que foram amplamente publicados em sites da capital, como o Bahia Notícias, e até na imprensa nacional, através do portal Metrópoles e outros. Em Itapetinga, o site Sudoeste Hoje publicou a denúncia, repicando com isenção matéria do Bahia Notícias, sem tirar ou acrescentar uma vírgula e sem qualquer julgamento sobre a postura da promotora.

A Nota de Apoio à ilustre promotora pública relata que “tudo não passou de uma brincadeira da promotora”, mas joga toda a culpa na imprensa, classificando como “criminosa” a divulgação dessa inconcebível “brincadeira” , ferindo de forma vil e caluniosa o livre direito de expressão e de imprensa, consagrados na nossa  Constituição.

Os vereadores (todos) que subscreveram o documento contra a imprensa  o fizeram, certamente, movidos por receio de sofrerem represálias que jamais poderiam ser concretizadas, já que o papel do Ministério Público deve ser sempre isento e sem caráter de perseguição, como imaginaram.

Pesou também o ímpeto de vingança do mal intencionado presidente da Câmara de Vereadores de Itapetinga contra o editor do Sudoeste Hoje, por motivação pessoal.

Lamentável e imperdoável a postura covarde e subserviente da nossa edilidade…

Por Davi Ferraz 

Compartilhe em suas redes sociais!