Faleceu, na manhã desta quinta-feira (11), em Salvador, de causas naturais, o advogado e escritor itapetinguense Emerson Ribeiro Campos, conhecido popularmente por ‘Tote’, apelido carinhosamente atribuído pela família e amigos.

Filho do pioneiro Mariano Campos, Tote teve participação ativa como advogado e político em Itapetinga até o início da década de 1980, quando se mudou para a capital do estado, para trabalhar no prestigiado jornal Correio da Bahia.

Escritor nato e conhecedor de todo o processo de formação política e administrativa de Itapetinga, Emerson Campos foi autor da mais completa obra literária sobre a história do nosso município, “Itapetinga: A Persistente Busca da sua História”, obra marcante e reconhecida por quem busca a verdadeira história de Itapetinga, desde os seus primórdios.

Emerson tinha 88 anos e faleceu durante a madrugada desta quinta em Salvador, onde será sepultado, deixando esposa, 2 filhos e um neto.

O Sudoeste Hoje lamenta profundamente a passagem do amigo e colega Tote, estendendo o seu pesar às famílias Campos e Ribeiro, pioneiros na construção, formação e crescimento do município de Itapetinga.

Davi Ferraz – Editor

Compartilhe em suas redes sociais!