Uma reviravolta espetacular acaba de acontecer na sucessão municipal de Itapetinga, com o governador Jerônimo isolando a fazendeira Cida Moura, pré-candidata do PSD a prefeita de Itapetinga, e apoiando a pré-candidatura do recém filiado ao PT, João de Deus, dissidente do MDB.

O lançamento da pré-candidatura de João de Deus a prefeito pelo PT, aconteceu , em Salvador, no momento em que as articulações levavam a crer que ele seria o vice na chapa de Cida Moura, mas o quadro evoluiu e o deputado Rosemberg articulou a candidatura do presidente da câmara, pelo próprio PT.

“Rosemberg fez de tudo para que Cida Moura se filiasse ao PT, mas ela descartou qualquer possibilidade de integrar o partido do governador para tentar agradar o segmento do agronegócio, induzida por seu genro, o ex-secretário de agricultura Lucas Costa”, revelou um influente petista ligado ao deputado Rosemberg Pinto.

No lançamento, estiveram presentes o governador Jerônimo, o deputado federal Antônio Brito (PSC) e o deputado estadual Rosemberg Pinto, articulador da reviravolta que isolou Cida Moura.

Com o apoio do governo a João de Deus, a oposição ao prefeito Rodrigo Hagge passa a ter três candidaturas a prefeito: Cida Moura (PSD), João de Deus (PT) e Alfredo Cabral (sem partido). 

Por Davi Ferraz 

Compartilhe em suas redes sociais!