Através de mensagem oficial, o presidente local do PSD, Alfredo Cabral, comunicou aos pré-candidatos do partido e lideranças, neste domingo (10), a “possibilidade” da pré-candidata a prefeita Cida Moura vir a se filiar na legenda para a disputa municipal deste ano em Itapetinga.

CAIU COMO UMA BOMBA

O comunicado de Alfredo Cabral caiu como uma bomba pegou os membros do seu grupo de surpresa, causando revolta e indignação, já que a filiação de Cida Moura era descartada e aparentemente indesejada pelo próprio Alfredo, que vinha se mantendo como pré-candidato a prefeito, com o argumento que tinha o apoio integral do senador Otto Alencar, presidente estadual do partido.

CONDIÇÕES IMPOSTAS POR QUEM? QUAIS FORAM?

No comunicado, Alfredo faz também referência a certas “condições impostas”, sem esclarecer quais seriam e quem as fez, deixando a todos com uma ‘pulga atrás da orilha’ e desconfiados.

Apesar do partido de Alfredo ser da base do governo do estado, muitos dos seus pré-candidatos a vereador, incluindo os que estão no exercício do mandato, não apoiam Cida Moura como candidata a prefeita. Lideranças importantes ligadas à base do governo, filiadas ao PSD, também não gostariam de ter Cida Moura no partido. 

ABAIXO ASSINADO E DESFILIAÇÃO EM MASSA SE CIDA FILIAR

De acordo com informação que já circulam nos bastidores da política local, existe uma movimentação para, através de um abaixo-assinados, solicitar o veto à filiação de Cida Moura no PSD, sob nenhuma condição.

Desfiliação em massa no partido de Alfredo não está descartada.

Por Davi Ferraz 

Compartilhe em suas redes sociais!