Desde que foram ‘janelados’ pelo deputado Rosemberg Pinto (PT), os vereadores da base do governo do estado Tiquinho Nogueira e Valdeir Chagas entraram em processo de ‘agonia política’ e correm sério risco de ficarem sem legenda para disputar a reeleição a que têm direito, de acordo com a legislação eleitoral.

Segundo Rosemberg, a filiação dos vereadores ao PV “atrapalha” os candidatos do seu partido, o PT, vez que estão na mesma federação partidária e poderão concorrer com seus protegidos, Sibele Nery e Sidney Mendes, já que a expectativa do grupo é eleger de 1 a 2 vereadores. 

Tiquinho chiou, mas pouco adiantou, criando um impasse que pode afastar, ele e Valdeir, da oposição ao prefeito Rodrigo Hagge (MDB), que tem como pré-candidato o fortíssimo Eduardo Hagge.

Até 5 de abril, quando encerra a janela para troca de partido, a agonia dos vereadores rejeitados deve continuar, a não ser que alguma solução milagrosa seja encontrada para salvar da degola os vereadores ‘janelados’.

Tiquinho e Valdeir ainda são filiados ao PDT e já foram convidados a continuar, pelo colega Juscelino Gomes, suplente em exercício do mandato.

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!