Na tarde desta segunda-feira (4), equipes do 7° Batalhão de Bombeiros Militar (7° BBM) em Vitória da Conquista responderam a um grave acidente envolvendo um caminhão tanque transportando gás liquefeito de petróleo (GLP). O incidente ocorreu no KM 840 da BR-116, próximo ao Posto Fiscal, quando o caminhão colidiu com uma carreta bitrem, resultando em um incêndio.

Os bombeiros agiram rapidamente para combater as chamas e resgatar o motorista, que ficou preso nas ferragens e acabou carbonizado. Utilizando técnicas especializadas de combate a incêndios em produtos perigosos, como jato neblina e aplicação de espuma mecânica, conseguiram minimizar os riscos de propagação das chamas e debelar o incêndio.

Para conter o vazamento do GLP, foi necessário fechar o registro de saída do gás. Durante toda a operação, a temperatura do tanque foi monitorada utilizando uma câmera térmica, mantendo-se estável em cerca de 48°C.

Além do caminhão tanque, o acidente também envolveu uma caminhonete que ficou completamente carbonizada. Após o término do combate às chamas, uma das equipes permaneceu no local para oferecer suporte e atuar de forma preventiva até a chegada da empresa responsável pelo produto.

Compartilhe em suas redes sociais!