PARTIDOS TIPO MAIZENA

A semana começou quente, com as declarações bombásticas do deputado Rosemberg, sobre a federação PT, PCdoB e PV, evidenciando que o PT tem prioridade e que os outros dois partidos da federação são do tipo ‘MAIZENA’ : só servem mesmo para engrossar o caldo. Falou grosso e deu aos renegados Tiquinho, Valdeir e Diga Diga, o seu recado nada cortês, do tipo: “aqui nessa zorra quem manda sou eu…”.

SABEDORIA DEMAIS É POUCO

Sem espaço no PT e renegados por todos os grupos de oposição em Itapetinga, Tiquinho, Valdeir e Diga Diga tiveram a ‘brilhante’ ideia de se filiarem ao PV, partido que também faz parte da federação com o PT e PCdoB, imaginando que dariam um golpe nos petistas, mas o tiro saiu pala culatra, com Rosemberg reagindo, provavelmente a pedido da vereadora Sibele Nery, que certamente seria engolida se o esquema dos aloprados viesse a vingar. Mui amigos…

O ‘TEOR ETÍLICO’ DE ROMILDO 

Sem citar o nome, mas se referindo ao partido Avante, Rosemberg  se referiu indiretamente ao ex-vereador Romildo Teixeira, com desdém, falando que “respeita o seu teor etílico”, que na linguagem coloquial significa ‘bêbado’. Baixou a bola demais, saindo do campo político e entrando no particular. Quem não toma uma cervejinha de vez em quando, hein deputado?

FEIRA PERSA (COMPRA DE APOIO)

Uma coisa que não ficou muito clara na entrevista do deputado, foi quando ele disse que seus aliados do PT não estão à venda, dando a entender que tem grana rolando nessas negociações para troca de partido. Como a imaginação das pessoas é muito fértil, tem gente apostando que na “feira persa” citada por Rosemberg tem gente grande envolvida. Como dizia São Francisco de Assis, “é dando que se recebe”.

DIGA DIGA CAIU EM DESGRAÇA

Pela forma que o deputado se referiu, sem citar o nome, ao ex-vereador Diga Diga, como ‘única pessoa’ a quem ele diz ter restrição, o corredor ficou estreito para o brigão, outro sem partido que vê as portas baterem na sua cara, a todo momento. Parece que a mágoa do ‘coroné’ tá longe de ser esquecida, com uma certa razão…

TODOS ‘JUNTOS E COLADOS’

As ciumeiras e buscas de espaço político nos períodos pré-eleitorais são rotineiros e, por isto, ninguém fique pensando que os personagens vão partir para a briga, mesmo porque os interesse acabam se convergindo, de um jeito ou de outro. No frigir dos ovos, todos eles vão estar no mesmo palanque, juntos e colados, com os dentes no quarador e tapando o nariz, uns pros outros…

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!