Neste final de semana, os vereadores Tiquinho, Valdeir e o ex-vereador Diga Diga, anunciaram filiação ao Partido Verde (PV), partido que faz parte da federação com PT e PCdoB. Em tese, os ‘espertos’ políticos poderiam disputar a eleição para a câmara de vereadores, concorrendo internamente com os candidatos do PT e PCdoB, o que não agradou os petistas.

Numa entrevista no programa de Amaral Jr., na manhã desta segunda-feira (26), o deputado Rosemberg Pinto (PT) descartou qualquer possibilidade disto vir a acontecer, destacando que as ‘federações partidárias’ possuem regras e uma dela é um partido não prejudicar o outro, desarmando o previsível esquema dos vereadores ‘sem partido’, Tiquinho, Valdeir e o ex Diga Diga, que foi ‘excomungado’ pelos petistas. 

Na sua entrevista, deputado deixou claro que não aceita a participação dos ‘novos companheiros’ na chapa, concorrendo com a vereadora Sibele Nery e o sindicalista Sidney, ‘cadeiras cativas’ do grupo, com status de ‘prioritários’

Rosemberg também revelou, nas entrelinhas da sua entrevista, que vetará a candidatura do ex-vereador Diga Diga na federação, contra quem tem restrições pessoais, na federação.

DESCONHECEU JOÃO DE DEUS

O deputado petista desconheceu a movimentação política do vereador João de Deus e declarou que o nome do governo do estado à prefeitura de Itapetinga é a fazendeira Cida Moura. CONFIRA ÁUDIO

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!