A decisão repentina do vereador João de Deus em ‘trocar de lado’, teve repercussão negativa em Itapetinga e região, vez que o edil vinha se apresentando, há meses, como um dos pré-candidatos do MDB à prefeitura de Itapetinga, com o consentimento do prefeito Rodrigo Hagge.

A troca de lado aconteceu em evento político na noite desta sexta-feira (23), quando o vereador declarou sua pré-candidatura pelo Podemos, sigla da base do governo do estado, presidida por Kátia Espinheira e sob o comando do deputado federal Antônio Brito, antes mesmo da abertura da ‘janela’ para mudança de partido, permitida pelo TSE.

Mesmo sendo esperada, a decisão do vereador João de Deus pegou mal junto ao eleitorado e foi logo interpretada como “trairagem” pelos seus antigos correligionários, decepcionados com a “postura individualista e antiética” frente a quem o acolheu e elegeu em 4 mandatos consecutivos.

“João de Deus não tem do que se queixar em relação ao nosso grupo e ao MDB. Um exemplo disto foi a luta recente para conduzi-lo à presidência da Câmara Municipal, contra uma oposição violente e enfurecida, que hoje ele vem se aliar”, disse um emedebista magoado. “Ele agiu de caso pensado, pois já vinha evitando participar de eventos do partido e da administração, há tempos”, concluiu.

MAGOOU O LIDER MICHEL E O PREFEITO RODRIGO

“A insatisfação do vereador João de Deus não tem cabimento, pois a oportunidade foi dada a ele e a outros postulantes ao cargo de prefeito, deixando bem claro que a decisão final seria do Diretório Municipal, na convenção que vai acontecer até o final de julho, dentro do calendário eleitoral. Da maneira como ele está saindo do grupo, lhe faltou compostura, respeito e consideração a quem lhe protegeu e prestigiou durante décadas, principalmente em relação a Michel Hagge”, desabafou uma forte liderança ligado ao prefeito.

O ex-prefeito e deputado Michel Hagge se mostrou triste e lamentou a postura antiética do ex-aliado. Em outro episódio em que João de Deus apoiou um deputado adversário, em “troca de certas vantagens”, deveria ter sido expulso do partido, mas Michel aliviou”, lembrou outro emedebista,

Na disputa pela sucessão no grupo do prefeito Rodrigo Hagge, prosseguem os pré-candidatos Eduardo Hagge (MDB), Renan Pereira (UB), Gustavo David (PDT) e Manu Brandão (MDB).

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!