A Fundação Getúlio Vargas abriu inscrições para o concurso da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), d0 Governo do Estado. Interessados têm até as 16h do dia 4 de abril para efetuar a inscrição, no site da FGV.

O certame oferece 160 vagas, sendo 120 para o cargo de Fiscal Agropecuário e 40 para o de Técnico em Fiscalização Agropecuária.

Há oportunidades para municípios da Bahia, como Itabuna, Ilhéus, Camacan e Ipiaú, mas nenhuma para Itapetinga, apesar da necessidade premente por fiscais e técnicos.

ABATE CLANDESTINO É ‘PERMITIDO’

A ADAB em Itapetinga, nos últimos anos, tem sido negligenciada e serve apenas de cabide de empregos para aliados do PT, além de não atuar na defesa animal, como deveria, permitindo abusos como o descumprimento de normas sanitárias previstas na Portaria 304 do Ministério da Agricultura, que proíbe abate clandestino de animais.

Maior parte dos abates na região, acontecem de forma precária, nas próprias fazendas e estradas vicinais. Em Itororó, por exemplo, o abate clandestino é liberado e a ADAB é proibida de atuar, por determinação política.

Redação SH

Compartilhe em suas redes sociais!