Encerrando os trabalhos de 2023, o deputado estadual Pedro Tavares (União Brasil), fez um balanço positivo das atividades na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), onde se destacou como um dos parlamentares que mais apresentaram proposições este ano. Foram 123 entre indicações, projetos de lei, moções, dessa forma alcançando o segundo lugar, em avaliação feita pelo site Política Livre.

PL prevê punição contra violência doméstica

Entre os projetos de lei protocolados pelo deputado, chamou a atenção a recente proposta que responsabiliza o agressor pelo ressarcimento dos custos relacionados aos serviços de saúde prestados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) às vítimas de violência doméstica e familiar.
Conforme a proposição, aquele que, por ação ou omissão, causar lesão, violência física, sexual ou psicológica à mulher, será obrigado a ressarcir o SUS pelos custos relativos aos serviços de saúde prestados para o total tratamento das vítimas.

Pedidos para Itapetinga

O deputado apresentou indicação ao governo estadual, solicitando iluminação na BA-263, entre o trevo da Azaleia e a Polícia Rodoviária Estadual, no município de Itapetinga. No documento, o parlamentar explica que o perímetro urbano da rodovia fica totalmente escuro à noite, contribuindo para ocorrência de inúmeros acidentes. O deputado apoiou várias obras na cidade. Além disso, conseguiu através de emenda impositiva do seu mandato equipamentos para o novo hospital da cidade. Também por meio de emenda, conquistou ao lado do prefeito Rodrigo Hagge, novo ônibus escolar para o município, além de outros benefícios.

Medidas para enfrentamento da seca

Tavares é membro das comissões de Agricultura e Política Rural; Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo; Defesa do Consumidor e Relações de Trabalho. No colegiado de Agricultura, o deputado ressaltou a questão da seca, uma das mais graves da história, com cobranças ao Governo estadual pela implementação de um comitê de enfrentamento a forte estiagem no estado.

Compartilhe em suas redes sociais!