Após a polêmica entrevista do comunicador Pedro Alexandre “Massinha” com um professor e discente de doutorado da UESB, de origem angolana, na última segunda-feira (20), a Rádio UP FM – emissora onde o programa é veiculado – emitiu uma nota de esclarecimento.

No comunicado, a emissora afirma que está se solidarizando com todos aqueles que se indignaram com as falas do apresentador. Algumas pessoas ligadas ao Movimento Negro de Vitória da Conquista, apontaram um suposto teor racista nos comentários de Massinha no decorrer do programa.

O comunicador teria perguntado, em tom de brincadeira, se o professor teria vindo para Conquista a bordo de um “navio negreiro”. A fala recebeu críticas e reações nas redes sociais.

Confira a nota na íntegra:

“NOTA DE ESCLARECIMENTO

A direção da Rádio UP se solidariza com aqueles que se indignaram com o ocorrido durante o programa Agito Geral que a fala do apresentador Pedro Alexandre “Massinha” foi entendida como de teor racista.

Consideramos que é de extrema importância que todos entendam que a responsabilidade pelo conteúdo do programa citado é de inteira responsabilidade do próprio apresentador. É uma questão contratual. Assim, qualquer generalização, mencionando direta e somente a Rádio UP como responsável pelo fato, incorre em grave equívoco.

Temos uma longa tradição de respeito para com todos. Esta conduta está unicamente ancorada na certeza de que a sociedade só será plena quando ações e, principalmente, os pensamentos envoltos em preconceitos, tenham desaparecido definitivamente.

Assim, a direção da Rádio UP reitera e deixa público o seu interesse em colaborar em qualquer ação para que este fato seja de alguma forma reparado, e para que outros, lamentáveis como este, não se repitam. Rádio Up Conquista.”

Compartilhe em suas redes sociais!