O SAAE de Itapetinga está desenvolvendo várias ações visando restabelecer por completo o abastecimento de água que estava comprometido para os bairros HILDA GAMA, AGROVILA E PARTES ALTAS DO VILA AURORA E CLEROLÂNDIA.

As altas temperaturas que aumentam o consumo de água nas partes baixas das VILAS e o grande número de LIGAÇÕES CLANDESTINAS (GATOS), além de loteamentos sem a devida regularização são fortes agravantes que diminuem a pressão da água, impedindo que alcancem as residências localizadas nas partes mais altas das VILAS.

Diante disso, o Diretor do SAAE, Engenheiro Airton Ferraz, mobilizou várias equipes, intensificando ações, usando o geofone nas áreas próximas as redes de água, identificando e consertando vazamentos, recuperando a pressão da água.

Ontem, em caráter de urgência, foi dado início a mais ofensiva na abertura de 300 metros de uma nova rede de água para atender exclusivamente os bairros HILDA GAMA e partes altas do VILA AURORA e CLEROLÂNDIA, mais prejudicados com a diminuição da pressão da água.

A previsão é dessa rede abastecer as localidades ainda nesse final de semana.

Segundo o Diretor Dr Airton Ferraz, O SAAE, continuará com ações facilitadoras p chegada de água nessas localidades, tais como, coibir LIGAÇÕES CLANDESTINAS (GATOS), AÇÕES JUDICIAIS CONTRA LOTEAMENTOS RURAIS IRREGULARES e novas aberturas de redes de água na AGROVILA e NOVA ESPERANÇA, trabalhos educativos e incentivos para instalações de reservatórios nas residências que não dispõe desse recurso. //Ascom SAAE

Compartilhe em suas redes sociais!