Através de um texto primoroso, especialmente produzido para o Sudoeste Hoje, o jovem adolescente Dudu Hagge, filho do casal Eduardo Hagge e Zezé, manifestou a alegria pela conquista da Taça Libertadores das Américas pelo seu clube, o Fluminense do Rio de Janeiro.

O FLUMINENSE É CAMPEÃO DA LIBERTADORES!!!

Depois de 121 anos de história de momentos épicos e momentos de resiliência, o Fluminense conquista o seu primeiro título continental, título este que é merecido, ainda mais diante do que esse torcedor passou ao longo das décadas: rebaixamento à Série C, goleadas contra rivais, títulos perdidos, etc.

No entanto, esse torcedor nunca abandonou esse time, lotava estádio em plena série C…. E eles conseguiram! O Fluminense reergueu-se, lutou muito e quando esteve próximo do seu título continental, no ano de 2008, acabou sendo prejudicado por erros de arbitragem que culminaram no seu vice-campeonato.

Mas, mesmo com todas as adversidades, o Fluminense jamais desistiu, lutou contra o rebaixamento durante muitos anos (2009,2013,etc.) e, após anos de dúvidas sobre qual seria o futuro do tricolor,   o clube demonstra resiliência e raça. Com um elenco não tão estrelado, muitas vezes criticado e ridicularizado, o Fluminense disputa a Libertadores da América e surpreende o Brasil, ao vencer o gigante River Plate por 5-1, vence adversários duríssimos, cala o Beira-Rio em apenas 6 minutos e chega à tão sonhada final.

Nessa final, o clube mostra a sua raça, a sua vontade de ter o primeiro título continental e assim faz: abre o placar aos 36 do primeiro tempo, belo gol de Germán Cano, o Rei da América, sofre o empate aos 27 do segundo tempo e o jogo vai à prorrogação. Aos 99 minutos(9 do 1°tempo da prorrogação), o jovem John Kennedy decide a América com um golaço digno de toda a história pela qual o Fluminense trilhou, até o caminho da Conquista da sua Primeira Libertadores.

Texto: Dudu Hagge

Compartilhe em suas redes sociais!