Quatro construções em escolas do município de Itabuna se tornaram alvo de uma investigação da Polícia Federal, junto com o Ministério Público Federal. De acordo com uma nota, emitida pela assessoria de imprensa da prefeitura, as investigações iniciaram por conta de problemas na execução do projeto.

As escolas Margarida Pereira (Maria Pinheiro), Frederico Smith Lima (Urbis IV), Lourival Oliveira Soares (Ferradas) e Yolanda Pires (Nova Ferradas) passaram por reformas entre o período dr 2013 a 2016. Ainda em conclusão, está a quadra poliesportiva do colégio Margarida Pereira, que aguarda o desfecho das investigações.

A Prefeitura pediu laudo à Coordenadoria Municipal da Defesa Civil visando à demolição das estruturas em que reparos não sejam possíveis. No caso específico da quadra da escola do Maria Pinheiro, como a estrutura apresenta leves danos, serão construídas proteções em concreto armado (sapatas) para sanar eventuais riscos à integridade de alunos, professores e usuários do equipamento bem como muro de proteção para delimitação da área da escola.

Compartilhe em suas redes sociais!