Nessa terça-feira, 17/10, o entrevistado do dia no programa PODCAST 1080 da RÁDIO FASCINAÇÃO AM DE ITAPETINGA foi o presidente da COOPARDO – Cooperativa Mista do Médio Rio Pardo, Alex Coelho.

Alex, que também é produtor rural e zootecnista, vem se destacando com gestor da sociedade, levando o nome do cooperativismo da região para a Bahia e o restante do país.

De boa fala, sempre simpático e direto como sempre, começou explicando ao público o atual momento do agronegócio em nossa região e país, manifestando a carência de maior interferência política no sentido de levar as demandas dos produtores rurais, grandes, médios e pequenos, até as autoridades executivas nas esferas governamentais responsável pelo financiamento da atividade rural.

Do papel do homem e da mulher do campo, passando pelo suporte do conhecimento e da ciência nos últimos tempos à propriedade rural, Alex demonstrou domínio e profundo entendimento do assunto rural e sua gestão, pergunta após pergunta. Elencou como principais conquistas de sua gestão a aproximação com o produtor rural, com o colaborador da COOPARDO, bem como a proximidade com as mulheres agropecuaristas. A COOPARDO investiu ainda em duas máquinas ensacadeiras, 100 mil reais em um novo depósito, refeitório climatizado para o colaborador da fábrica, a compra de mais um caminhão, completando dois para o transporte ao produtor, e aumentou a carga da fábrica de ração e sal mineral, que passou de 25 para 40 toneladas dia.

Alex Coelho terminou a entrevista conclamando os produtores rurais e aqueles que dependem da produção rural a uma maior união e representatividade, iniciando com escolha de representantes políticos ligados à causa.

A sexagenária COOPARDO está muito bem gerida por um homem de convicção, ação e visão, que eleva o espírito do homem/mulher do campo na defesa de suas necessidades.

Faturando em torno de 38 milhões de reais brutos por ano, A COOPARDO, além de Itapetinga, atua na microrregião nas cidades de Maiquinique, Itarantim, Potiraguá, Macarani, Itambé e Iguaí.

Compartilhe em suas redes sociais!