O número de vítimas fatais decorrentes do conflito entre Israel e o grupo paramilitar Hamas, que se iniciou em 7 de outubro, atingiu 3.682 pessoas. De acordo com a Al Jazeera, 2.329 dessas vítimas são palestinas, enquanto Israel relatou 1.300 mortes no conflito, conforme informações da Defesa de Israel.

Além disso, o número de feridos totaliza pelo menos 13.114 pessoas desde o início do conflito, sendo 3.400 israelenses e aproximadamente 9.714 palestinos em Gaza.

O grupo extremista Hamas lançou um ataque sem precedentes contra Israel em 7 de outubro, provocando uma série de retaliações das forças israelenses, que responderam com bombardeios em alvos na Faixa de Gaza. O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, declarou guerra contra o Hamas no dia seguinte, em 8 de outubro.

Em 9 de outubro, Israel impôs um “cerco completo” à Faixa de Gaza, afetando o fornecimento de eletricidade, alimentos, combustíveis e água para a região. É importante destacar que essa medida é considerada proibida pelo direito humanitário, de acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU).”

Compartilhe em suas redes sociais!