Uma demanda que vem sendo debatida em Itapetinga, há anos, é a construção de uma rotatória com redutores de velocidade no trevo da Brasilgás, acesso da BA-263, cruzamento perigoso onde inúmeros acidentes já aconteceram, ano após ano.

Por se tratar de uma rodovia estadual, a responsabilidade da construção de uma rotatória é do governo do estado, através da Seinfra. Pedidos e mais pedido já foram encaminhados, mas a obra nunca sai do papel, se é que existe algum projeto em andamento.

“Esse cruzamento é perigoso e assustador. Os acidentes que já ocorreram por ali, são incontáveis. Passei por lá ontem à tarde e fiquei com medo de fazer a conversão, para entrar na avenida Américo Nogueira. Morri de medo, quando vi carros e caminhões subindo e descendo em alta velocidade pela rodovia, que não tem sequer uma sinalização decente”, relatou o advogado e professor Davi Ferraz, pré candidato a prefeito de Itapetinga.

“Pedir, todo mundo pede ou diz que pediu. O que precisa é correr atrás e exigir da Seinfra uma resolução rápida para esse grave problema. O que vemos, entretanto, é uma completa acomodação dos nossos representantes, que solicitam a obra e depois dão as costas. Desse jeito as coisas não andam”, reclamou Davi.

O pré-candidato informou que está reiterando o pedido ao secretário Sérgio Brito, da Seinfra, por meio eletrônico, já que os pedidos ‘oficiais’ só podem ser encaminhados por autoridades legalmente constituídas.

Redação SH

Compartilhe em suas redes sociais!