Em uma de suas sugestões como pré-candidato a prefeito de Itapetinga, o advogado Davi Ferraz propôs a distribuição gratuita de caixas d’água às famílias carentes do município, que não possuem reservatórios em suas residências, em matéria postada neste blog em 25 de julho passado (RELEMBRE AQUI).

“A nossa proposta tem o objetivo de amenizar os efeitos da falta de água em alguns bairros periféricos da cidade, em caso de emergências, como a que aconteceu durante esta semana, com o rompimento da adutora que abastece as Vilas e residenciais, deixando parte da população sem abastecimento de água potável”, salientou Davi Ferraz.

“O nosso SAAE, por mais eficiente que seja, não pode prever esse tipo de ocorrência, nem dar conta dos serviços de recuperação da rede, a ‘toque de caixa’, ficando exposto a críticas e incompreensões. Uma caixa d’agua de 500 ou 1000 litros poderia fazer a diferença numa hora dessas, até que o sistema fosse restabelecido”, concluiu Davi.

Na sua proposta, o pré-candidato indica os órgãos do governo federal (DNOCS, FUNASA e CODEVASF) onde existem programas de distribuição gratuita desses pequenos reservatórios de água em larga escala, bastando que haja a atuação dos nossos gestores e representantes políticos.

Redação SH 

Compartilhe em suas redes sociais!