Na manhã desta terça-feira (5), o advogado Rivadavia Ferraz (Davi) deu entrada em uma denúncia junto ao Ministério Público da Bahia, solicitando a abertura imediata do Complexo Poliesportivo e Ginásio de Esportes, independente de ato formal de inauguração pelo governador, por interesse da população de Itapetinga.

O advogado alegou na denúncia que a manutenção do equipamento público fechado ao público por mero capricho político partidário do governo e seus aliados em Itapetinga, fere o princípio da moralidade e interesse público, vício que deverá ser sanado com a interferência do MP.

O Complexo Poliesportivo ficou pronto em junho de 2022 (14 meses) e nunca funcionou em razão de disputas por cargos entre integrantes da base governista no município, somado aos constantes adiamentos por parte da governadoria, para sua inauguração.

“Com os constantes adiamentos, ficou explícito que o governador Jerônimo não tem tempo para Itapetinga e que seus seguidores não se importam com com o desenvolvimento do município. Dentre as atribuições do Ministério Público, destaca-se a defesa da moralidade no trato da coisa pública, e é isto o que esperamos que aconteça neste caso”, salientou o advogado Davi Ferraz, autor da denúncia.

A denúncia foi recebida e aceita pelo MP, que deverá adotar as providências de praxe.

Redação SH

Compartilhe em suas redes sociais!