Depois de sucessivos adiamentos por parte do governo do estado, a inauguração do Complexo Poliesportivo de Itapetinga virou ‘novela mexicana’, trazendo enorme desgaste ao próprio governador e seus aliados no município.

Para o advogado Davi Ferraz, não há necessidade de ato político de inauguração, bastando que o governo mande abrir o complexo para uso da população, já que se trata de um equipamento público e não partidário.

“Essa obra ficou pronta desde o ano passado e mantê-la fechada é um enorme descaso e desrespeito à população do nosso município”, lembrou Davi.

“Na noite de ontem, enviei mensagem ao secretário Davidson Magalhães, da SETRE –  da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Governo da Bahia, solicitando a abertura imediata do Ginásio de Esportes e todo o Complexo, independente de ato formal de inauguração, como quer a população, já que se trata de equipamento público, onde foram investidos mais de R$ 5 milhões de recursos estaduais”, continuou.

“Se o governo não autorizar a abertura imediata, vamos ingressar com denúncia junto ao Ministério Público da Bahia, para obrigar o governo a fazê-lo e apurar a exploração política de equipamento público, o que é totalmente ilegal”, finalizou o advogado Davi Ferraz.

Uma denúncia ao Ministério Público deverá ser protocolada pelo advogado e representantes da sociedade civil, na próxima semana.

Redação SH

Compartilhe em suas redes sociais!