Dando continuidade ao seu planejamento para construção de uma pré-candidatura viável a prefeito do município de Itapetinga, o advogado e professor Davi Ferraz vem sugerindo ações fundamentais por parte dos governos estadual e municipal, com grande repercussão e aceitação na comunidade local e regional.

EDUCAÇÃO COMO FATOR DE DESENVOLVIMENTO

“É incontestável o papel da educação superior de qualidade como fator de desenvolvimento dos municípios de todo o país, a exemplo de Vitória da Conquista, maior centro urbano da nossa região. Dentro deste contexto, estamos sugerindo ao Governo do Estado a implantação de dois cursos de ponta no campi da Uesb de Itapetinga, como forma de reerguer a unidade local, que passa por um processo de esvaziamento, por falta de cursos atrativos, dentre outros fatores”, disse Davi.

CURSOS DE VETERINÁRIA E DIREITO

“Assim, estamos sugerindo a implantação dos cursos de Medicina Veterinária e Direito, como pontapé inicial para a retomada do ensino superior regular no município e região, que vem perdendo espaço para os cursos EAD, esvaziando a Universidade”, continuou o pré-candidato.

“O curso de Veterinária demanda uma montante considerável para a sua implantação, mas Itapetinga merece esse esforço, em razão da sua vocação natural, como ‘Capital da Pecuária Baiana’. A estrutura já existente do curso de Zootecnia, pode servir como ponto de partida. Já o curso de Direito, ainda é muito atrativo e custa barato a sua implantação e manutenção, considerando a estrutura já existente na própria Uesb”.

“A implantação de novos cursos na Uesb é fundamental para o desenvolvimento econômico e educacional na região, e vale a pena o esforço e investimento por parte do governo do estado e dos dirigentes da universidade”, concluiu Davi.

Redação SH 

Compartilhe em suas redes sociais!