No seu propósito de contribuir para o aprimoramento dos serviços públicos em Itapetinga e a educação ambiental, o pré-candidato a prefeito pelo Cidadania, Davi Ferraz, está propondo a criação do programa municipal ‘Cata Bagulho’, a ser implantado no âmbito das secretarias de Serviços Públicos e Meio Ambiente, em Itapetinga. 

O programa Cata Bagulho é simples e consiste na coleta semanal, por equipes da prefeitura, de objetos velhos nas principais ruas e avenidas dos bairros, tais como: colchões, camas, sofás, mesas, cadeiras, eletrodomésticos, pneus, entulhos e utensílios em geral.

A iniciativa tem como proposta levar os serviços para todos os bairros, através de uma programação pré-estabelecida e divulgada com antecedência, através das emissoras de rádios, blogs e redes sociais.

Davi Ferraz destaca a importância do programa, sugerindo a sua implantação pela gestão municipal. “A ação do Cata Bagulho proporcionará para a população, a oportunidade de colocar em suas portas, peças e produtos que estejam sem nenhuma serventia, ocupando espaços nos muros e quintais dos moradores, e assim promover o descarte de maneira correta, contribuindo para a limpeza da cidade e a qualidade do meio ambiente”, ressaltou.

“Vamos conversar com o prefeito Rodrigo Hagge e os secretários Luciano Almeida e Zé Renan, para que o ‘Cata Bagulho’ seja implantado em Itapetinga, ainda nesta gestão”, finalizou Davi.

Redação SH

Compartilhe em suas redes sociais!