Após lançamento da nova etapa do programa federal ‘Minha Casa, Minha Vida’, o município de Itapetinga deverá ser contemplado com a construção de mais um residencial, segundo informações de fontes de Brasília, obtidas pelo Sudoeste Hoje.

De acordo com essas informações obtidas pelo blog, Itapetinga juntamente com outros municípios da Bahia, já teriam sido selecionados, restando apenas as tratativas para início das obras, através da Caixa.

De acordo com o Secretário Municipal de Planejamento, Ricardo Saback, o novo programa do Minha Casa, Minha Vida segue basicamente a mesma sistemática do primeiro, com a aquisição da área a ser construída pelo município ou pela própria construtora, com reembolso da Caixa. 

A distribuição das unidades construídas deverão obedecer critérios sócio econômicos pré-estabelecidos, através de seleção pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, como nas primeiras etapas do programa.

A expectativas é de que Itapetinga seja contemplada com até 500 unidades, ainda na gestão do prefeito Rodrigo Hagge, que declarou estar preparado para participar do programa, arcando com todas a obrigações que couberem ao município.

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!