Despreparado e em clima do “já ganhou“, o candidato ao governo da Bahia pelo PT, Jerônimo Rodrigues, fugiu mais uma vez do debate com o seu opositor ACM Neto, marcado para esta quinta-feira (27), frustrando as expectativas do eleitor baiano que queria conhecer suas propostas no importante embate na TV.

Pouco conhecido do eleitor baiano, Jerônimo vem surfando na onda de Lula, que lidera as pesquisas na Bahia, mas pode perder a eleição presidencial para Jair Bolsonaro, que cresce a passos largos nos maiores colégios eleitorais do Brasil, como São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Com margem apertada a seu favor em algumas pesquisas, a tática de Jerônimo em não participar de nenhum debate na TV no 2º  turno pode se transformar em um verdadeiro ‘tiro no pé‘, se o fato for bem explorado pelos marqueteiros de ACM Neto, que busca uma virada de última hora, possível de acontecer.

A ausência de Jerônimo nos debates é atribuída pela mídia aos conselhos de Geddel Vieira Lima, aliado do PT que foi ‘perdoado‘ do presídio pelo próprio STF que o condenou no caso das malas dos 51 milhões, supostamente por influência de Lula, seu aliado e protetor.

Por Davi Ferraz – Editor

Compartilhe em suas redes sociais!