Através de um breve comunicado gravado em vídeo e divulgado nas redes sociais, nesta quinta-feira (18), o deputado federal Felix Mendonça, presidente do PDT na Bahia, anunciou que o comando do partido em Itapetinga será entregue ao secretário municipal da infraestrutura Gustavo David e que passará a integrar a base do governo Rodrigo Hagge (MDB).

Felix também anunciou a filiação do vereador Juscelino Gomes, do ex-vereador Juraci Nunes e do ex-diretor do SAAE Alex Dutra, o conhecido ‘Lekão’, que deverão compor a nova Executiva Provisória do PDT em Itapetinga.

Com a nova composição a nível municipal, ficarão fora do comando do partido em Itapetinga os vereadores Tiquinho Nogueira Valdeir Chagas, que compõem a oposição ao prefeito Rodrigo Hagge na Câmara Municipal, sem falar do ex-vereador Romildo Teixeira, inimigo nº 1 do governo municipal, que já se elegeu inúmeras vezes pelo PDT.

A nova situação traz uma enorme dificuldade para Tiquinho e Valdeir, já que seus mandatos pertencem ao partido e que, de acordo com a Lei da Fidelidade Partidária, poderão perder seus mandatos se migrarem para outra legenda.

“Se correrem o bicho pega, se ficarem o bicho come”, já dizia o velho ditado. Confira vídeo:

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!