Um grupo de vereadores da base de apoio ao prefeito Rodrigo Hagge vem se movimentando contra os preços da gasolina praticados pelos postos de combustíveis aa cidade e revendedores do gás de cozinha, apesar da baixa decretada pelo governo e refinarias.

Na manhã desta terça-feira (12) os vereadores João de Deus, Tarugão, Helder de Bandeira, Luciano, Neto Ferraz, Manu Brandão, Pastor Evandro, Tuca, Peto, Gegê e Anderson protocolaram ofícios no Ministério Público e Condecon solicitando providências em relação ao preço dos combustíveis e do gás no município, ainda altos em relação à média no Estado.

PREÇO ALTO DA GASOLINA EM BANDEIRA DO COLÔNIA E ITORORÓ

Enquanto na sede do município o preço da gasolina é praticado em torno de R% 6,94 e R$ 6,99, no distrito de Bandeira do Colônia o valor praticado depois da baixa é de R$ 7,29, bem acima da média local e regional, em um estranho alinhamento com os postos de Itororó, que têm preços bem maiores maiores.

Neste particular, o vereador Helder de Bandeira solicitou no MP e Procon que os preços no distrito sejam iguais aos praticados em Itapetinga. Segundo Helder, há uma distorção em Itororó, onde a gasolina sempre foi vendida bem mais cada que em Itapetinga e outras cidades da região.

Os vereadores da oposição, Tiquinho, Valdeir e Sibele Nery não participam do movimento pela baixa dos combustíveis.

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!