A Acelen, empresa proprietária da Refinaria de Mataripe, anunciou uma redução nos preços do diesel e da gasolina na Bahia. A partir desta quinta-feira (7), os valores encontrados nos postos de combustível já contarão com o reajuste.

A empresa informou que os preços produzidos pela refinaria “seguem critérios de mercado que levam em consideração variáveis como custo do petróleo, que é adquirido a preços internacionais, dólar e frete”.

Desde o dia 1º, o estado já havia registrado queda no valor dos combustíveis após o governo federal zerar alíquotas da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (CIDE) e PIS/Cofins, para tentar conter a inflação dos derivados do petróleo.

Com as reduções, os motoristas encontram a gasolina a menos de R$ 7 em alguns postos, em uma média de R$ 6,63.

Últimos reajustes

O último reajuste da gasolina na Bahia aconteceu no dia 18 de junho, quando a Acelen aumentou em 6% o valor do combustível no estado, após o reajuste de 14,26% anunciado pela Petrobras.

Este foi o 13º reajuste de combustível só em 2022, sendo nove aumentos e quatro reduções de preço. Desses, 12 foram anunciados pela empresa.

Compartilhe em suas redes sociais!