Um impasse foi criado na câmara de vereadores de Itapetinga, quando a vereadora petista Sibele Nery obstruiu a pauta de votação, por duas vezes, na semana passada, a aprovação do projeto de lei que concede aumento de mais de 10% para os servidores municipais, revoltando o funcionalismo público e até o sindicato da categoria, que já havia pactuado o percentual do aumento com a administração municipal.

MAL EXPLICADO

O posicionamento revoltante da vereadora Sibele deu o que falar durante toda a semana, o que levou a parlamentar a tentar se explicar através de um vídeo postado nas redes sociais, contendo informações equivocadas e superficiais, taxadas de FAKE NEWS, o que só fez piorar a sua situação diante do quase 2 mil servidores que aguardam o reajuste salarial, com ansiedade. “A emenda foi pior do que o soneto”, como diz o ditado.

REAJUSTE IGUAL PARA TODOS E AUXILIO ALIMENTAÇÃO

Um dos argumentos da vereadora seria a exclusão de algumas categorias, entretanto o texto da lei é claro e assegura o reajuste de 10,8% a todos, exceto o pessoal da educação e agentes de saúde, que já foram beneficiados. Além do reajuste salarial, o projeto prevê uma atualização do Auxilio Alimentação para R$ 300 reais.

VOTAÇÃO NESTA QUARTA É IMPERATIVA

Se depender da Mesa Diretora da Câmara e da bancada majoritária de situação, o projeto de aumento dos servidores será votado nesta quarta (15), em 2 sessões, caso não haja nenhum outro artifício protelatório da bancada minoritária de oposição, que manipula com maestria a vereadora Sibele e outros incautos do gênero, com outros fins.

Por Davi Ferraz 

Compartilhe em suas redes sociais!