A secretaria de educação está sob uma nova coordenação. O então secretário de Meio Ambiente, Fábio Viana, foi nomeado para assumir oficialmente a nova pasta nesta segunda-feira, 30.

Desde que se tornou secretário, Fábio tem demonstrado competência e liderança. Ele trouxe ideias inovadoras para a gestão do meio ambiente, o cuidado com a biodiversidade e o trato com todos os agentes que fazem um ambiente mais sustentável. Firmou parceria com outros órgãos e instituições de boa parte do país com o intuito de auxiliar na promoção de um desenvolvimento mais seguro para todos, conservando as nossas fontes de vida.

Durante as enchentes que atingiram o município, Fábio demonstrou pró-atividade e versatilidade para auxiliar os mais diversos setores, além, claro, de mobilizar equipes para resgate e cuidados com os animais que também sofreram com as fortes chuvas.

Ao reabrir o parque da Matinha, Fábio trouxe para o município e toda a região, uma nova visão de zoológico que, mais do que apresentar animais, cuida da conservação e preservação da fauna e da flora, além de promover educação ambiental em cada visita.

Fábio Viana demonstrou perfil para assumir qualquer função a que seja designado, mas, na educação especificamente, ele tem ainda, formação e experiência. Pedagogo graduado pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia e Historiador pela Faculdade Educacional da Lapa. Fábio é especialista em Políticas Públicas para Educação Básica pela Faculdade Einsten. Já foi diretor do departamento de programas e projetos de Ação Social e coordenador de programas e projetos educacionais. Foi ainda Assistente de Desenvolvimento Institucional do NEOJIBA/IASPM. Atualmente está concluindo o mestrado em Educação, também pela Uesb.

A juventude de Fábio, assim como foi a de Rodrigo Hagge, será o sinônimo de inovação, força de trabalho e disposição para fazer mais por Itapetinga.

Compartilhe em suas redes sociais!